sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Agricultura Sustentável Sem drama



Agricultura Sustentável 
Sem drama
Para mulheres
Este curso é uma excelente oportunidade para aprender a observar e usar os mesmos princípios que fazem os sistemas ecológicos autossuficientes. Aprendendo também as habilidades básicas para o cultivo de alimentos de qualidade. Plantaremos biointensivamente com alta densidade combinando produção e beleza, criando ambientes vivos, exuberantes, altamente produtivos, seguros e sustentáveis.

Sábado 6 e Domingo 7 de Dezembro de 2014
Temas Abordados
Princípios de Permacultura
Planejamento
Manejo do solo
Plantio
Sementes
Viveiros e transplante
Colheita
Adubos
Compostagem
Pragas e doenças
Facilitadora
Chivi Marincola Nasceu na Califórnia, EUA onde estudo permacultura e culinária. Desenvolve há 14 anos o Sitio Nova Canaã, recuperando e cuidando da Natureza, criando estratégias de sustentabilidade junto com sua família. Dirige uma fabrica artesanal de panificação integral onde é produzida uma cornucópia de produtos. É facilitadora de oficinas sobre Permacultura, alimentação, saúde integral e agroindústria familiar.

Quem deve participar deste curso?

Donos de casa, jardineiros, educadores, paisagistas, agricultores, arquitetos, urbanistas, engenheiros florestais, ecologistas, biorregionalistas, mobilizadores sociais, enfim, todos aqueles interessados em uma vida sustentável.

Onde será realizado?

Este Curso será realizado no Sítio Nova Canaã, localizado na Zona Rural de Olinda, Pernambuco, a 5 km do centro de Recife. É um espaço acolhedor onde se procura um jeito sustentável de fazer agricultura, de criar relações humanas e de perpetuar as culturas e a natureza. Pratica-se a agricultura ecológica familiar e são desenvolvidas estratégias agroecológicas e permaculturais de sobrevivência e construção de ambientes sustentáveis há mas de dez anos. No Sitio Nova Canaã, acreditamos que o contato com a natureza é um direito de todos, por isso transformamos o Sito em uma sala de aula ao ar livre, onde colocamos as pessoas em contato com referências para uma sociedade sustentável. A alimentação será deliciosamente natural, com frutas e verduras colhidas do próprio sítio!
Veja nosso blog: www.sitionovacanaa.blogspot.com

Valor do Curso

A vista:  R$ 190,00 (inclui alimentação,hospedagem e apostila para o final de semana)
Pagamento antecipado: R$: 170,00 para pagamentos recebidos até até 25 de novembro de 2014
Recomendamos que façam suas reservas o antes possível já que as turmas ficam cheias rapidamente e as vagas são limitadas.

Como faço a minha inscrição?
Efetuar depósito na conta corrente abaixo, e enviar o comprovante para sitionovacanaa@gmail.com e comunicar pelo telefone: 81-9963-4144

Conta para depósito:
Banco do Brasil 
Agência: 1850-3 Conta Corrente: 24216-0
Titular: Silvana Marincola

* Inscrições confirmadas somente mediante pagamento.

0 comentários: