quarta-feira, 18 de junho de 2014

Notícias e fotos do PDC 4 Estações 2014



Desde março deste ano vem acontecendo no Sítio Nova Canaã o PDC 4 Estações 2014 e neste mês de junho celebraremos nosso quarto encontro. Os três primeiros encontros trataram dos seguintes temas: 1. Ética e Princípios de "desing" da Permacultura; 2. Planejamento e organização segundo os padrões da natureza; e 3. Solos, Biodiversidade, Movimentação de terra e estratégias de recuperação natural.

Aqui vão algumas fotos do curso:

Geodésica
Fazendo filtros dos sonhos

Lápis, papel e réguas: planejamentos
Mais desenhos
Começo do espiral de ervas

Subindo o espiral

Trazendo as ervas
Finalizando o espiral
Turma do PDC 4 estações

A hora da ceia
Broa com Açaí





h4. O que é um PDC?

O PDC, do inglês Permaculture Design Course, é um curso de design em Permacultura que aborda detalhadamente todos os conceitos da Permacultura como, a sua ética, os princípios de design e as suas devidas aplicações em áreas diversificadas. Com o objetivo de formar novos permacultores, o PDC oferece uma didática diferenciada do sistema convencional, onde todos os ideais aprendidos estão conectados uns com os outros, tendo assim um entendimento aprofundado do que é a metodologia permacultural e os seus complementos.
No PDC, os participantes exercitam os ensinamentos adquiridos nas aulas teóricas através das atividades práticas, sendo o maior exemplo a elaboração de um design permacultural em uma determinada área ou propriedade. Com este método de ensino, o PDC quebra a ideia de que a elaboração de sistemas habitacionais sustentáveis é utópica e mostra que o convívio sustentável dos seres humanos com o meio ambiente é possível e essencial para a continuidade de toda a vida no planeta Terra.


Para mais informações sobre este e outros cursos entre em contato com: sitionovacanaa@gmail.com

0 comentários: